Você já ouviu falar da Nubank e sua estratégia de empoderamento e atendimento de qualidade? A fintech mudou sua forma de atuação e oferta com transparência, com colaboradores e clientes defensores da marca com um diálogo humano e uma linguagem descontraída.
Estratégia da empresa
Sempre em busca de uma boa comunicação interna e externa condizentes com os propósitos da empresa, a estratégia do Nubank é o alinhamento de gestores e colaboradores com as propostas da organização.
O que podemos aprender com essa empresa?
Em um dos cases de sucesso, a empresa vem inovando e trazendo talentos múltiplos para potencializar as metas e a comunicação no negócio.
Veja algumas iniciativas que podem ser usadas como inspiração para qualquer empresa:
Olhe para dentro
Primeiro de tudo a empresa busca entender as necessidades de seus colaboradores e criar um ambiente em que todos sejam colaborativos e potencialize suas soft skills.
A ideia é fazer com que cada pessoa desempenhe atividades que realmente gostem e, em um espaço agradável, possam se sentir parte de todo o crescimento do negócio.
Empresa em sintonia
Não adianta investir em comunicação externa se a interna está defasada. O Nubank aposta em ideias e valores que transmite com programas internos em que todos podem colaborar e trazer ideias inovadoras para que sejam integrantes dos processos.
Conhecer o público
Um ponto focal do Nubank é a maneira como desenvolvem soluções de valor e se comunicam de igual para igual com sua audiência. Eles criaram brand persona (personagem fictício da marca) que comunica e está sempre buscando entender mais sobre as dores e desejos do consumidor.
Posicionamento
Desde o início, quando a fintech era apenas uma operadora de cartão de crédito, o Nubank deixava claro as suas intenções de ser um banco digital completo capaz de substituir os principais serviços prestados pelas grandes instituições financeiras.
Ter atitude, portanto, é se promover de peito aberto e esclarecer para o seu público e para o seu mercado o que a sua empresa é e o que ela é capaz de fazer — doa a quem doer.
Disrupção e pertencimento
Mesmo com quase 2.000 funcionários, a empresa continua funcionando como uma startup, com pouca hierarquia e bastante diversidade, o que reforça o primeiro ponto na construção de cultura.
Isso porque busca aumentar o sentimento de pertencimento de dentro para fora e a identificação de todos com valores e propósito da empresa.
Dessa forma, o Nubank tem um crescimento saudável com o foco nas pessoas e não apenas no produto que oferece.
Quer saber mais sobre inovação e foco nas pessoas? Continue acompanhando nossos conteúdos.